quarta-feira, 9 de março de 2016

Minha Batalha contra a Giárdia nos meus Gatos



Olá pessoas, 

As últimas semanas fora animadas aqui na minha casa. Há pouco mais de um mês, minha gatinha renal começou a apresentar as fezes amareladas e pastosas. Três dias depois e nada de passar, levei ao veterinário e ela fez exames de fezes. 

O resultado acusou Giárdia, a doutora receito cinco dias de Giardicid 500, depois dei cinco dias de pausa e fiz mais cinco dias. O remédio é líquido e você oferece ao animal com o auxílio de uma seringa.

Não gostei muito dele porque o volume de remédio é muito grande, para o peso do meu animal eu tinha que oferecer 2,5 ml. O primeiro ml ia de boa, mas o restante elas recusavam e começavam a espumar e forçavam vômito. 

Com muita paciência consegui fazer todo o tratamento e não deu o menor resultado, refiz o exame e o verme continuou lá. Gastei R$50 pra nada! Isso fora consulta e exame.

Em seguida a veterinária receitou o vermífugo Drontal por três dias. Mais R$25 nessa brincadeira.

Fiz o tratamento, refiz o exame e deu negativo. Mas como as fezes ainda estavam pastosas, mudaram o tratamento e receitaram um remédio de uso humano o Tinidazol em comprimidos. Esse foi baratinho, apenas R$8 nas farmácias e foi maravilhoso!

Usei por cinco dias, mas logo no segundo dia acabou a diarréia e o verme se foi.

Amém!

Nos dias de tratamento ela foi ao banheiro normalmente, mas assim que o tratamento acabou ela teve uma crise de prisão de ventre e ficou quatro dias sem ir ao banheiro. Mas agora ela está ótima e adeus Giárdia.


6 comentários:

  1. Oi, ja faz um tempo que vc postou .. mas lembra a dosagem do tinidazol? Minha gata tem 1,600kg e tem 4 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iverson, ja li muito sobre o assunto e estou com esse problema com meus gatos. Pelo que ja pesquisei o correto seria: Gatos menores de 6 meses: administrar 1/4 de comprimido por 8 dias e pare. Gatos maiores de 6 meses: administre 1/2 comprimido por 6 dias e pare.

      Excluir
    2. Karyny e Iverson, a dosagem pode ser vista neste link:
      http://www.bayervet.com.pt/pt/animais_companhia/parasitas/SG/zoonose/giardose/giardose_06.html

      44mg/Kg/ dia durante 3-5 dias

      Excluir
    3. Certo, ja passou tudo rsrsr!! Minha pequena ja foi curada com giardicid. Alem disso, tirava ela do quarto onde ficava, e limpava o chao e todos os cantos com querosene, colocava ela só depois de sair todo o cheiro. Fica a dica tambem para quem esta passando por esse mal..

      Excluir
  2. Oi....tbm fiz o tratamento com metronidazol....depois fiz com giardicid.....vou tentar agora com o tinidazol...minha dúvida é: miha gatinha tem quase 3meses e a alguns dias fez coco mole e colocou um verme parecido com macarrão....dei vermífugo ela colocou mais alguns....posso dar o nitidazol?

    ResponderExcluir
  3. Olá, um dos gatos da minha vizinha está com dificuldade pra defecar, ele foca na posição, tenta mas só sai uma gosma transparente. Ele está comendo e bebe água mas está quietinho... pode ser giardia? Não vi sangue.. ele tomou vermifugo há dois dias, e foi castrado há 15 dias.

    ResponderExcluir