quarta-feira, 15 de julho de 2015

O Início de Tudo - A Descoberta



Olá pessoas,

Essa é a Fang minha caçulinha de apenas três anos e quatro meses. Fang foi encontrada no estacionamento do meu prédio, muito sujinha e debilitada ainda bebê.

Sempre muito saudável, Fang ia ao veterinário frequentemente. Castrada, boa alimentação, vermífugos e vacinas em dia. Tudo que um gatinho doméstico precisa para ser feliz e saudável!

Infelizmente no dia 12 de maio de 2015, Fang começou a apresentar vômito, nada parava no estômago, nem sequer água. Já agilizei alguém para me ajudar a leva-la ao veterinário. Poucas horas depois ela começou a apresentar um sintoma que para mim era bem estranho, começou a sair um líquido transparente do ânus. Ela fazia força para defecar e só saia esse líquido.

Na verdade ele escorria mesmo sem forçar.

No veterinário viram que ela estava desidratando, foi colocada no soro e deram um antibiótico. Ela estava com uma infecção na glândula anal. Fizemos testes de urina e hemograma.

No dia seguinte ela voltou para a aplicação do antibiótico e já estava bem melhor. Já comia, bebia e estava mais ativa. Já levei minha baby com um sorriso no rosto, pensando que tudo voltaria ao normal.

Foi quando recebi o resultado do exame e aquilo bateu como uma bomba dentro de mim.

A creatinina dela estava normal, mas a uréia estava bem acima do esperado. Estava 93,3mg/dl.

Naquele momento, a doutora indicou que ela fizesse três dias de soro na clínica. O que para mim já era um desespero, porque a fang ficava péssima quando ia ao veterinário. Assim como a irmã dela Patrícia. estranhava o cheiro e era atrito por semanas. Mas não deram opção...

Essa é a irmã da Fang, Patrícia. Sete anos e meio de um gato lindo e saudável! mas um tanto resmungão

Trocamos a ração para a Royal Canin Renal e iniciamos um tratamento homeopático com pró-rim.

Para mim ter um gato renal (pois chamam eles assim por aqui) era como o inicio do fim. Eu olhava para ela e pensava quantos dias mais teria ao lado da minha princesinha. 

Nesses dias de idas e vindas para soroterapia, conversamos sobre as mudanças do animal e como deveríamos cuidar dela dali por diante. Assim que terminou a rotina, ficamos de retornar dentro de dois meses para refazer os exames.

Mas isso é assunto para um outro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário