Desde dezembro, a Fang começou a se negar a comer a ração renal da Royal. Tentei misturar com o caldo do sachê e não funcionou. Eu chegava com a ração e ela rejeitava, chegando a ter ânsia de vômito.
Peguei amostras de ração da Hills e Vet life, todas renais. E a reação foi a mesma... Mesmo fazendo transição e misturas.
Deixei para ver se era apenas indisposição e dei frango cozido sem tempero, ela comia o frango e ficava toda alegre...
Mas nada de querer as rações renais, ela só se empolga em comer a ração Premium da irmã que também é da Royal mas é para gatos saudáveis.
Não vou mentir... que algumas vezes permito que ela coma. O que vou fazer? Deixar meu gato triste? Apático e sem comer?
Sei que é errado, mas não vou força-la a fazer algo assim.
E só assim ela fica animada e até brinca de vez em quando… Do que adianta manter um animal por um longo tempo de vida se ele está triste?
Ela continua fazendo uso do spray homeopático e do soro.
Apesar que estou bem cansada sabe, essas idas e vindas do veterinário são muito estressantes para ela. Desde que iniciamos essa rotina, ela vai ao vet uma vez por semana e grita horrores, morre de medo da rua… E está começando a ter medo de mim e não me deixa mais pega-la no colo pq pensa que vou coloca-la na caixinha para ir ao veterinário. Não posso aplicar o soro em casa pois tenho glaucoma e minha visão não é lá essas coisas, tenho medo de machuca-la…
Tenho muito receio de estar tornando a rotina dela um martírio e prologar seus dias por um ato de egoísmo, apenas para tê-la comigo por mais algum tempo.
E várias vezes me pego com uma vontade de largar todo o tratamento do soro e ração, manter apenas o homeopático e deixá-la ser feliz como antes. Ela era tão alegre, brincava e corria pela casa com sua bolinha, ela tinha inclusive vários videos no youtube. Hoje é um gato apático e infeliz…
Essa semana iremos mais uma vez ao veterinário e na outra semana faremos uma bateria de exames, retorno para trazer as novidades.